quarta-feira, 13 de março de 2013

Juro que achei que ele era Ricardo



"Olá, boa tarde a todos. O meu nome é Ricardo Santos, tenho 35 anos e estava no sofá". Olá Ricardo. Eu sou o Morales, tenho 28 anos e estava no chuveiro. Agora estou aqui no meu quarto com uma toalha à volta da cintura enquanto vejo um vídeo no youtube. Espero que não te importes. "Senti que podia fazer um pouco mais na minha missão de inspirar pessoas". Ora ainda bem Ricardo! Gosto de pessoas que acham que podem sempre fazer um pouco mais, seja no que for. Se for a inspirar pessoas, tanto melhor. Vamojaisso então!! "Quem me conhece sabe que sou um homem feliz há muitos, muitos anos, um homem apaionado por pessoas, palavras e afetos". Um brinde à tua felicidade Ricardo! Mas... Ricardo: que te apaixones por pessoas percebo. Quem nunca se apaixonou por uma pessoa que atire a primeira pedra. Por palavras também posso aceitar embora já com alguma dificuldade - gosto muito da palavra "esfinge", por exemplo, embora, confesso, ainda não encontrei a minha palavra-metade. Agora, afetos? És apaixonado por afetos? Como é que isso se faz exatamente Ricardo? Isso é mais ou menos ou mesmo que ignorar igonrantes não é? Ou não? É que sentir afetos por afetos é um bocado esquisito. Tu gostas muito de presenciar afetos. É isso? Pois... isto não é fácil não. Não tinha percebido que este vídeo ia ser tão filosófico. Avancemos.. "Todos os homens felizes tem uma responsabilidade eterna". Ah sim Ricardo? E qual é? "(...) é poder inspirar os outros e mostrar que é possível os outros serem [felizes], mostrando-lhes que apenas dependem deles próprios para o ser". Não há nada como assumirmos as nossas responsabilidades não é Ricardo?! Mas olha, se apenas dependemos de nós para sermos felizes, para que é que eu te estou a ouvir? Hein? "Sim. Estava no sofá, aparentemente sem fazer nada, a ver um filme..." Mau! Em que ficamos? Sem fazer nada ou a ver um filme? "...e de repente questionei-me: se eu poderia fazer mais alguma coisa" 1) que filme era?; 2) fazer mais alguma coisa para além de ver o filme ou para além de ser feliz e mostrar às pessoas como serem felizes Ricardo? Estou a ficar confuso. É que já estamos nisto há mais de um minuto e ainda não fizeste nada, nem percebi o que vais/estás a fazer. Explica-te duma vez homem! "Isto que vocês estão a ver neste preciso momento é isso!" É "isso" o quê Ricardo, foda-se??! "É aquele pequeno passo, rumo àquilo que é mais importante no homem que é a sua possibilidade de sonhar e materializar isso". Ricardo, vamos por partes: o que é que estamos a materializar exatamente? A possibilidade de sonhar? "Podem-me perguntar: então não seria melhor esperares para ter meios técnicos melhores, com melhor acústica, uma melhor luz, um enquadramento melhor?" Está tudo óptimo Ricardo! A luz, o som, o enquadramento. O problema para já é só a mensagem. Diz lá então, duma vez por todas o que te traz a esta janela de youtube!! "Mesmo que eu tentasse buscar essa perfeição, a verdade é que ela nunca existiria". Esquece isso Ricardo!! A imagem está óptima. O som está perfeito. O enquadramento geométrico. Avança foda-se! "A perfeição nunca existe fora. A perfeição existe sempre dentro" Ahaaaa! Agora estamos a chegar a algum lado Ricardo. Continua... "Por muitos recursos que eu tivesse para conseguir mostrar-vos isto, eu nunca atingiria o que estou a sentir agora porque, agora sim, o momento é perfeito" Perfeitíssimo Ricardo!! Diz Ricardo, diz... "Porque tudo é perfeito quando nós escolhemos sentir" Sentir? Mas sentir o quê Ricardo? Mas por que caralho é que tu não acabas as frases foda-se?? "E no momento em que estou a gravar isto para vocês, e isto é só uma experiência, eu estou a sentir tudo isto que eu vos estou a dizer" Mas tu ainda não disseste nada Ricardo. O que eu captei para já não foi muito. Estavas no sofá: check! És apaixonado por afetos: check! Não estás satisfeito com as condições de luz, som e enquadramento: check! Mas e mais?? "Além do que eu faço no meu facebook e no meu blogue "Arrisca-te a viver", nos meus quatro livros já publicados e o quinto será publicado agora em março". Espera lá! Estás a ver se me vendes um livro, Ricardo? É isso? "Além de tudo isto que eu faço, lembrei-me: eu secalhar posso fazer mais alguma coisa" E QUAL É ESSA COISA RICARDO??!! CARALHOS ME FODAM SE NÃO ME DIZES AQUI E AGORA QUE COISA É ESSA FODA-SE. "Essa coisa..." Siiiiimmmmmm... "...é isto que vocês estão a ver". VAI PA CONA DA PUTA QUE TE PARIU RICARDO! CHEGA! CHEGA FODA-SE!! "Antes de fechar, gostava só de fazer-te uma pergunta a ti, que estás aí sentado também, a ver isto" Como é que sabes que estou sentado? Humm..weird! Bem, manda lá vir a pergunta. Se não trazes respostas, pode ser que tragas uma pergunta de jeito. "O que é que tu podes fazer hoje, para te aproximares mais daquilo que é o teu sonho?" Não sei Ricardo. Juro que não sei. Dói-me a cabeça...

3 comentários:

Kiko Pedreira disse...

eh pa este gajo devia levar um tiro em cada rótula. olha-me para o "sobre mim" do blog deste otário. Mais um balão de nada:
"SOBRE MIM
Descobri que era um homem feliz quando percebi que a minha felicidade apenas dependia de mim e isso levou-me a fazer escolhas incompreensíveis aos olhos dos outros, a arriscar inúmeras vezes, a descobrir o prazer e a dor, a magia da paixão e o sabor das mais valiosas conquistas. Um homem feliz acredita sempre, sente sempre, inspira sempre. Hoje, tudo o que faço passa por inspirar pessoas a descobrir o mesmo que eu, convidando-as, através de perguntas e desafios, a ousar arriscar, a sentir e a usar o potencial total de cada uma delas com vista a alcançarem o único propósito nesta vida: Ser Feliz."

Xadão disse...

lol, ainda não consegui ver o vídeo, mas confesso que também me está a apetecer partilhar dessa irritação que só os gajos-que-querem-transmitir-mensagens-profundas-mas-não-dizem-nada conseguem provocar nas outras pessoas.

Morales disse...

Nordeste, melhor que o "sobre mim" é o perfil.

"Vivo para sentir e escrevo o que sinto para que mais pessoas se permitam fazê-lo também. É bom. É muito bom ser eu. É muito bom respeitar-me. É muito bom saber que posso contar comigo.
Sou feliz. Amo-me."

Este gajo é uma mina. E há ainda mais uns quantos vídeos de youtube por explorar.