segunda-feira, 4 de março de 2013

É a vida

Pela primeira vez, este ano senti-te mais velha. Nunca a soma dos dias no teu corpo se tinha manifestado de maneira a que eu pudesse contar às pessoas, com um exemplo concreto, o porquê de estares mais velha. Nem mesmo a crescente apatia e as horas na cama me convenciam de que estavas mais velha. Nunca cronometrei o tempo que dormias, por isso a mudança não me chegou. Mas este ano percebi. Não foste lá acima. E tu sempre foste lá acima. A dor do esforço não compensava a tua curiosidade e optaste por esperar pela minha descida em vez de me ires buscar lá acima. A velhice é dada a opções, pois quando tudo podemos fazer não há pelo que optar. E hoje escolhes. A escada ou a espera. Estás velha. Sei-o porque não foste lá acima.

2 comentários:

Morales disse...

A Pipa está mais sábia?

Xadão disse...

Antes fosse. Agora mija-se com mais facilidade.