quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Os animais NÃO têm direitos caralho!!!!

Muito menos quando está a em causa a propagação de um vírus mortal para a espécie humana. Ando a fugir desta história do casal espanhol inftado que está a criar um movimento para salvar o seu cãozinho de ser abatido. Ando a fugir para não me irritar. Mas hoje o Público deu-me uma boa notícia e eu não tenho de fugir mais. Uma notícia que mostra que, apesar de tudo, ainda vivemos num mundo minimamente decente. Um mundo que consegue perceber que os taradinhos da "defesa dos direitos dos animais" estão a argumentar em causa própria o que obviamente lhes afeta o bom-senso. O cão vai ser abatido. Podem lançar os foguetes.


2 comentários:

Xadão disse...

Atenção, sou totalmente pro "que se fodam os animais, quando estão em causa pessoas". Mas gosto de animais.

Quando vi esta notícia, julguei que o cão estaria infectado com o vírus, o que me levou a pensar: "pobre bicho, tás fodido". Eu próprio lhe mandaria um balázio no meio dos olhos.

No entanto, não é esse o caso. É que, em verdade, não se sabe se o cão está infectado. Não se sabe, nem se procurou saber. Mata-se assim o bicho? Sem mais nem menos? Não se pode, ao menos, fazer um teste? É um cão. Não estamos a falar de um peixinho dourado. É animal, mas tem uma relevância afectiva muito grande para ser tratado com tamanha displicência.

Enfim, será esta a minha opinião se a interpretação que fiz dos elementos disponíveis for a correcta.

Morales disse...

lol sabia que este era um tema que te era caro...

Eu adoro animais. Já chorei com a morte de animais meus. Não vamos por aí. Não os comparo é com pessoas nem tenho a audácia de defender que seres sem raciocinio lógico possam ser portadores de direitos. Isso não quer dizer que nós, humanos, pessoas com direitos, não tenhamos deveres para com eles. Claro que temos e a violação desses deveres deve ser punida obviamente.

Quanto ao caso, admito que houvesse outras soluções. Mas nenhuma tão eficiente como abatê-lo. Não sei como se propaga de animas para pessoas/animais, ou se se propaga sequer, mas estamos a entrar em terrenos perigosíssimos nesta historia do Ébola, com mais casos em espanha, um ja na alemanha, outro nos EUA, e esta gente está preocupada em criar movimentos civicos pa salvar o cãozinho. Acho que nestes casos tem de se ser rápido e eficiente, para cortar o mal pela raiz.