sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A tosquia das girafas

Hoje um amigo meu falou-me de uma empresa nova. Esta empresa auto-proclama fazer tudo. Fazem tudo! É só mandar um e-mail com o que queremos que eles enviam de volta outro e-mail com orçamento e prazo.

O site deles (http://fazemostudo.com/) é simplesmente isto:


Depois de ver isto, mesmo mais atarefado que um anão no Natal, decidi mandar-lhes o seguinte e-mail, só a ver no que dava:






"Boa tarde,

Tenho uma girafa em casa e gostaria de saber qual o orçamento e prazo
para me raparem a bicha. Mais informo que tenho um casamento no dia 5
de Outubro lá em casa e queria ter a girafa pronta até essa data, pois
a mesma vai trabalhar no valet.

Fico a aguardar resposta.

Melhores cumprimentos,
  
Lourenço Sousa Machado"

Passado meia hora, obtenho a seguinte resposta:

"Caro Lourenço,

Anexamos o orçamento para o trabalho solicitado.

Melhores cumprimentos


--
fazemos tudotudo
"

E anexam-me o seguinte orçamento (carreguem na imagem para ver melhor):




Em seguida, um dos meus amigos, que estavam no e-mail em bcc, retorque simplesmente:

"Muito profissionais. Mas pelo preço compramos mais uma girafa."

Ao que eles respondem:

"Carissimos senhores,

Nós só apregoamos fazer tudo. Não dizemos que somos baratos.
De qualquer forma verifique se por esse preço consegue uma girafa já devidamente rapada.

Melhores cumprimentos

--
fazemos tudotudo
"

Acabo a rematar a edificante tertúlia com:

"Agradeço o envio do orçamento, mas está um pouco fora do que eu
pensava desembolsar. Provavelmente faço-lhe umas tranças e aquilo
disfarça.

Obrigado pela disponibilidade, no entanto.

Melhores cumprimentos,

Lourenço Sousa Machado
"

Fui buscar lã, mas também saí tosquiado. Ainda bem!


Assim se fazem histórias para contar.



4 comentários:

C. disse...

Já conhecia este post há uns meses e volta e meia volto a ele para demonstrar a alguém (i) a capacidade de alguém proclamar fazer tudo e/ou (ii) os testes ácidos mais hilariantes feitos a essa capacidade.
Hoje cá voltei e aproveitei para ler mais uns posts, pelo que queria só avisar que vou ficar por aqui, ok? Se as visitas dispararem subitamente, já sabem de quem é a culpa.
Também não achei justo este post não ter um comentário que fosse. É demasiado bom, concluo. Mas dou-vos as honras.
Obrigada!

Xadão disse...




Olá Catarina. Fica à vontade. Entra, vasculha o que quiseres, tira o que te apetecer do frigorífico, enxovalha o Morales, faz o que bem te apetecer. Desde que deixes tudo arrumadinho no fim, por mim estás à vontade.

Quanto às visitas, acho que podias ter avisado antes. O outro dia fui ao gráfico de visitas e havia 43 num dia. Ia-se engasgando. Ahaha! Acho óptimo que tragas pessoas. Não é escrito para o reconhecimento, mas o mesmo é sempre bem-vindo, pois como costumo dizer ao Morales, eu gosto que haja feedback, caso contrário escrevia um diário.

Uma pergunta: como é que chegaste cá? É por pura curiosidade.

Um beijinho e obrigado pelo comentário.

C. disse...

Ena, recepção personalizada! Tivesse eu sabido, e mais cedo teria comentado (e talvez não tivesse lido 43 entradas vossas d'um'assentada... por favor não façam queixa. Juro que sou inofensiva! Juro! Bolas, quem é que eu quero enganar...)

Percebo o interesse, mas confesso que já não recordo com exactidão. Sei que foi através da Tosquia da Girafa, e penso que tenha tropeçado num link num outro blog (vlog?). Qual? Não me lembro mesmo...
Se a memória se me avivar, dir-vos-ei com todo o gosto.

Entretanto, e entrando a pés juntos na 1ª sessão de feedback, desde este comentário que quando cá venho me deparo com o mesmo post... E como já li as 43 entradas do blog, parece que não venho cá fazer nada. Quero updates! Manif da vossa leitura mais assídua é coisa para vos convencer ou não? É que ainda para mais "Drop Dead" é um título algo desencorajador para quem quer voltar...

Bom, a casa é vossa, não me meto mais.

Beijinhos

PS - Obrigada pela mini, estava fresquinha fresquinha. Coloquei no vidrão à saída. Até à próxima!

Xadão disse...

Percebo perfeitamente o que dizes em relação à assiduidade. Mas este blogue garante-te precisamente o contrário disso: a total aleatoriedade na frequência da escrita. Claro que isso tem consequências, como a falta de público. Há monges eremitas dos subúrbios dos confins das idas montanhas do Butão que recebem mais visitas do que este blogue. É o preço a pagar pela falta de tempo, inércia, ócio, esquecimento, o que quiseres, que nos caracteriza aqui neste espaço blogosférico. Ao mesmo tempo, também é por isso que o mesmo ainda existe, desconfio. Se fosse obrigado a escrever periodicamente, já isto estava morto e enterrado. Encara isto como um blogue para vir de vez em quando, não todos os dias. É pouco, mas é o máximo que te posso oferecer.

Mais uma mini?