quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

"O problema sou eu... Não és tu"

Quando o mundo inteiro já só encontra vontade para falar dos cento e tal cardeais que se vão reunir no conclave para decidir quem será o próximo a manter a igreja católica parada no tempo, eu prefiro levantar-me e aplaudir outro "conclave". Este sim, de magna importância, sem mariquices de chaminés com fumos às cores e com decisões que, verdadeiramente, mexem com as nossas vidas. Falo, obviamente, da luta greco-romana cuja existência neste planeta foi finalmente desautorizada por gente que só posso apelidar de "pessoas de bem". A partir dos Jogos Olímpicos de 2020 deixaremos de ter de ser submetidos a imagens de queixos a roçar em sacos escrotais suados para provar a virilidade de um desporto que, pura e simplesmente, deixou de fazer sentido por volta da mesma altura em que abusar de putos de 13 anos deixou de ser visto como um atestado de elevado estatuto politico-social.

Não que a justificação apresentada para esta decisão interesse muito para o caso, mas Mark Adams, porta-voz do Comité Olímpico Internacional, talvez temendo que uma turba de georgianos, rijos como pedra, lhe fossem bater à porta, tratou de dar a explicação.

"This is a process of renewing and renovating the program for the Olympics. In the view of the executive board, this was the best program for the Olympic Games in 2020. It's not a case of what's wrong with wrestling, it is what's right with the (other) 25 core sports."

Esta justificação é a cereja no topo do bolo que mais logo vamos todos comer para festejar este marco na salvaguarda da virilidade masculina. O Comité Olímpico Internacional acabou de comparar a luta greco-romana àquelas namoradas que só se põem na alheta com o recurso ao famoso "o problema sou eu... Não és tu!" e, se pensarmos bem, faz todo o sentido.

1 comentário:

Xadão disse...



Também fui acordado nesse dia por uma mensagem do Kadosh em êxtase devido à exclusão da luta greco romana dos JO.

Confesso que não partilho do mesmo entusiasmo.

Não é uma modalidade que me suscite grande aversão. Primeiro porque não a vejo, segundo porque já é Olímpica há muito tempo e faz, certamente, mais sentido que muitas outras modalidades (como o rugby de sevens p.e.).

Um pouco sobre a luta greco-romana, aqui (http://luta-greco-romana.blogspot.pt/2011/10/um-pouquinho-sobre-luta-greco-romana.html)

ps: devias ter acabado o teu post com uma música de João Pedro Pais, conhecido lutador de GR